Concurso Público para Professor

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu as inscrições de Concurso Público
para provimento de cargo de Professor de Ensino Fundamental e Médio!

 

13/06/2023 – RETIFICAÇÃO – Edital de Prorrogação do Concurso Público para Professor Ensino Fundamental e Médio

6 – São Paulo, 133 (10) Diário Oficial Caderno Executivo – Seção III terça-feira, 13 de junho de 2023

EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2023)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instituída mediante Resolução SEDUC nº 78, de 17/10/2022, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18/10/2022, e nos termos do Decreto nº 60.449, de 15 de maio de 2014, RETIFICA o Anexo VIII do Edital de Prorrogação das Inscrições publicado no DOE de 12.06.2023.

ANEXO VIII – DO CRONOGRAMA PREVISTO

Excluir: ETAPAS DATAS – participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 07 a 13/7/2023

Considerar: ETAPAS DATAS Período de recursos referente a: – candidato deficiente; – condições especiais para a realização da prova; – participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 07, 10 e 11.07.2023

 


12/06/2023 – Edital de Prorrogação do Concurso Público para Professor Ensino Fundamental e Médio

Segunda-feira, 12 de junho de 2023 Diário Oficial Caderno Executivo – Seção III São Paulo, 133 (9) – 7

EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2023))

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instituída mediante Resolução SEDUC nº 78, de 17/10/2022, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18/10/2022, e nos termos do Decreto nº 60.449, de 15 de maio de 2014, faz saber por meio do presente Edital, que:

1-      ficam prorrogadas as inscrições para o Concurso Público para provimento de 15.000 (quinze mil) vagas do cargo de Professor de Ensino Fundamental e Médio até “27.06.2023.”

2-      Fica incluído o item 44.6.6. no Capítulo 10 da Prova de Títulos – Da Prestação da Provas

“44.6.6. no “campo” denominado “Aperfeiçoamento”, enviar somente e unicamente o(s) arquivos(s), devidamente identificado(s), contendo os títulos/documentos que correspondam a esse tipo de título, ou seja, “pós-graduação lato sensu em nível de aperfeiçoamento”.  

3-      Item 2. Da Prova Objetiva do Capítulos

11 – Do Julgamento das Provas e Habilitação – Leia-se como segue e não como constou: “2. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula:

NP = Na x 30 / Tq

Onde:

 NP = Nota da prova

 Na = Número de acertos do candidato

Tq = Total de questões da prova objetiva”

4-      item Bibliografia – Educação Especial e Inclusiva exclui-se da parte B – Legislação:

“16. SÃO PAULO. Resolução SE nº 68, de 12 de dezembro de 2017.

 Dispõe sobre o atendimento educacional aos estudantes, público-alvo da Educação Especial, na rede estadual de ensino. Disponível em: http://siau.edunet.sp.gov.br/ItemLise/ arquivos/68_17.HTM?Time=02/02/2023%2008:52:53.Acesso em: 01.02.2023.”

5-      Diante da prorrogação das inscrições, o Anexo VIII – DO CRONOGRAMA PREVISTO passa a ter as seguintes datas:

ANEXO VIII – DO CRONOGRAMA PREVISTO ETAPAS DATAS

Período de inscrições Até 27.06.2023

Vencimento do boleto bancário 28.06.2023

 Prazo para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição 15 e 16.05.2023

 Período para envio da documentação, por meio digital, referente à isenção ou redução da taxa de inscrição 15 a 17.05.2023

 Período para envio da documentação, por meio digital, referente à prova de títulos 15.05 a 27.06.2023

 Período para envio da videoaula, por meio digital, referente à prova prática 15.05 a 20.07.2023

Divulgação do resultado da solicitação de isenção e de redução da taxa de inscrição 26.05.2023

 Período de interposição de recurso contra o resultado da solicitação de isenção e de redução da taxa de inscrição 26, 29 e 30.05.2023

Divulgação do resultado da análise dos recursos contra o resultado da solicitação de isenção e de redução da taxa de inscrição 07.06.2023

 Prazo para o candidato se inscrever e enviar documentação referente a:

– candidato deficiente

 – condições especiais para a realização da prova

– inclusão e uso do nome social

– participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 15.05 a 27.06.2023

Divulgação do resultado referente a:

– candidato deficiente

– condições especiais para a realização da prova

– participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 07.07.2023

Período de recursos referente a:

– candidato deficiente;

– condições especiais para a realização da prova; 07, 10 e 11.07.2023

– participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 07 a 13/7/2023

Divulgação da análise de recurso contra o resultado:

 – candidato deficiente;

– condições especiais para a realização da prova;

 – participação no Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas 20.07.2023

 Aplicação da prova objetiva Aplicação da prova discursiva 06.08.2023

Divulgação do gabarito da prova objetiva 10.08.2023

 Período de interposição de recurso contra o gabarito 10, 11 e 14.08.2023

As próximas etapas serão divulgadas oficialmente na Imprensa Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br), e disponibilizadas, como subsídio, no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), na página deste Concurso Público, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

 


06/06/2023 -Material  da Live da Equipe de Gestão do CMSP sobre o Concurso Público para Professor Ensino Fundamental e Médio

Clique aqui  para baixa a apresentação

Clique aqui  para assistir a Live da Equipe de Gestão do CMSP 

 


31/05/2023 – EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES (CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2023)

Solicitamos dar ampla divulgação aos docentes interessados, em especial docentes Categoria O, Categoria V e Candidatos a Contratação, quanto a retificação do Edital de Abertura de inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 para Professor de Ensino Fundamental e Médio.

DOE de 31/05/2023 PAG. 6

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

(CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2023)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instituída mediante Resolução SEDUC nº 78, de 17/10/2022, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18/10/2022, e nos termos do Decreto nº 60.449, de 15 de maio de 2014, RETIFICA o Edital de Abertura de Inscrições, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOE em 11.05.2023,

INCLUA-SE NO CAPÍTULO1 – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

12.1 Somente para esta referida classificação poderão se inscrever todos os candidatos autorizados a lecionar nos termos da parte B e C da Indicação do Conselho Estadual da Educação CEE 213/2021, homologada pela Resolução SEDUC de 29/10/2021

 

A Indicação CEE nº 213/2021 traz orientações a respeito da qualificação necessária aos docentes para ministrar aulas nas disciplinas do currículo da Educação Básica.

Sem pretender esgotar o assunto, a Indicação CEE nº 213/2021 traz as diretrizes para a distinção entre os profissionais habilitados e os qualificados, para fins de Atribuição de Classes e Aulas no âmbito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em linhas gerais, é possível identificar da seguinte forma:

• Habilitados (PARTE A)

Docentes Portadores de Curso Superior de Licenciatura, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente, e complementação nos termos da legislação vigente. Incluem-se aqui os portadores de certificado de Programa Especial de Formação Docente nos termos da Resolução CNE 2/97 ou Deliberação CEE 10/97, na disciplina especificada no certificado e os portadores de diploma de Curso Superior, nos termos da Portaria Ministerial nº 432/71.

• Qualificados (PARTE B E C)

Docentes Portadores de Curso Superior de Licenciatura poderão ser autorizados a lecionar outras disciplinas que pertençam à mesma área de sua formação, embora não sejam específicas do curso;

estudantes de Licenciatura, que apresentem a carga horária mínima de 160 horas no histórico escolar na mesma área da disciplina que poderão ser autorizados a lecionar, comprovada a carência de professores habilitados em disciplinas específicas.

Portadores de Diploma de Bacharelado, ou Portadores de Diploma de Tecnólogo que apresentem no Currículo do curso carga horária mínima de 160 horas na disciplina pretendida, que apresentem no histórico escolar do curso, carga horária mínima de 160 horas na disciplina pretendida, nelas incluídas as horas de formação e experiências anteriores em instituições de ensino e em outras atividades (Parecer CEE 375/2012), que estão também autorizados a lecionar, persistindo a carência de candidatos habilitados.

Diante do exposto, orientamos que os candidatos alunos de Licenciatura, Bacharéis e Tecnólogos participem do concurso público para Professor de Ensino Fundamental e Médio.

Maiores informações recomendamos a leitura do Edital disponível no site da VUNESP https://www.vunesp.com.br/SEED2301

 

Período de inscrições: 10h de 15/05/2023 às 23h59 de 12/06/2023
Solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição: 15 e 16/05/2023
Envio de documentação referente a prova de títulos: 15/05/2023 à 12/06/2023
Envio de vídeo-aula referente a prova prática: 15/05/2023 à 20/07/2023
Aplicação da prova objetiva e discursiva: 06/08/2023

Clique aqui para visualizar a relação de vagas disponíveis.

Para mais informações clique aqui.