Credenciamento – Editais

Data: 30/06/2020 – 9º Edital PEI_ julho2020

Ficha de inscrição PEI 2020

Modelo -Termo de Participação

Atividade de Sala de Aula_Credenciamento 2020_Anos Finais e EM

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Datta: 30/06/2020 – Classificação do 8º Credenciamento emergencial – Junho-2020

O Dirigente Regional de Ensino comunica a classificação final das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, da Diretoria de Ensino- Região de Carapicuíba, conforme edital de 09/06/2020, Diário Oficial Poder Executivo – Seção I, página 62; tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28-12-2012, bem como o Decreto 59.354, de 15-07-2013. A classificação seguirá a seguinte conformidade de acordo com o edital: Faixa II: Candidatos Inscritos da Diretoria de Ensino. Nome; CPF e Pontos: Miriam Brito da Silva, 143.450.128-05; 7,0. Adriana Marques, 301.588.138-80;7,5.

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Data: 30/04/2020 – Classificação do 6º Credenciamento emergencial – Abril-2020

O Dirigente Regional de Ensino comunica a classificação final das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, da Diretoria de Ensino- Região de Carapicuíba, conforme edital de 28/04/20, Diário Oficial Poder Executivo – Seção I, página 38; tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28-12-2012, bem como o Decreto 59.354, de 15-07-2013. A classificação seguirá a seguinte conformidade de acordo com o edital: Faixa II: Candidatos Inscritos da Diretoria de Ensino. Nome; CPF e Pontos: Ana Carla Silva de Oliveira; 370.153.088-27;8,0

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Data: 27/03/2020 – LISTA DE INSCRIÇÕES INDEFERIDAS NO CADASTRO EMERGENCIAL março 2020

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Data: 17/03/2020 – Prorrogação 

Conforme previsto no item 5 do Inciso VII do edital do Cadastro Emergencial 2020, a Diretoria de Ensino de Carapicuíba prorroga a data de divulgação da classificação via Portal NET/site da DE, para o dia 27/03/2020

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Data: 16/03/2020 – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CARAPICUÍBA

Comunicado

Classificação do Credenciamento emergencial 5- Março-2020

O Dirigente Regional de Ensino comunica a classificação final das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, da Diretoria de Ensino- Região de Carapicuíba, conforme edital de 05 de março de 2020, Diário Oficial Poder Executivo – Seção I, página 99; tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28-12-2012, bem como o Decreto 59.354, de 15-07-2013. A classificação seguirá a seguinte conformidade de acordo com o edital: Faixa II: Candidatos Inscritos da Diretoria de Ensino. Nome; CPF e Pontos: Leonardo Avimar do Nascimento, 359.877.298-07, 9,5; Marta Ivanilda Vaz Vieira Basílio, 160.189.018-46, 7,5; Vanessa Felismino de Faria, 319.265.678-62, 4,0. Candidata Nilva Aparecida Cardoso, não possui o tempo mínimo de três anos.

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Data: 16/03/2020 – Edital de Credenciamento_CEEJA_2020_História

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Data: 06/03/2020 – EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL
NA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO CARAPICUÍBA

Edital CADASTRO EMERGENCIAL_ 2020

FORMULÁRIO CADASTRO EMERGENCIAL 2020 

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Data: 04/03/2020 – 5º Edital PEI

5º EDITAL_ PEI

Planilha de vagas

Atividade de Sala de Aula_Credenciamento 2020_Anos Finais e EM

Atividade de Sala de Aula_Credenciamento 2020_Anos Iniciais

Termo de Participação

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Data: 28/02/2020 – Edital de Credenciamento_CEEJA_2020_História

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Data: 20/02/2020 – Edital_de_credenciamento_CEEJA_2020_História

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Data: 23/01/2020 – Professores Credenciados CEEJA 2020

Data: 20/01/2020 – LISTA DE CREDENCIADOS PARA ATUAR JUNTO AO CENTRO DE LÍNGUAS EM 2020

Data: 17/01/2020 – Edital_de_Credenciamento_CEEJA_2020

Data: 07/01/2020 – Edital Cadastro Reserva_PCNP_2020 para DIRETORIA DE ENSINO DE CARAPICUIBA

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Data: 19/12/2019 – Edital para Preenchimento de Cadastro Reserva/Vaga para Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba.

Edital de Credenciamento – PCNP_Diretoria de Ensino

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Data: 18/12/219 – Credenciamento para atuar junto ao  CEL em 2020: Inscrição de 19/12/19 até 03/01/2020 na sede da DE.

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Data: 17/12/2019 – Processo Seletivo Simplificado – Candidato a contratação 2020

Comunicamos aos interessados que terão a extinção de contratual automática em 2019 e aos candidatos que desejam ter contratos como categoria “O” celebrados no ano de 2020, que deverão participar do processo seletivo simplificado visando à contratação temporária .

As inscrições ocorrerão no período de 19/12/2019 à 03/01/2019 na sede da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba ( Rua Bom Jesus Do Amparo, 02 COHAB V),  no horário das 09 às 16h e será necessário que os candidatos apresentem os seguintes documentos (originais e cópias):

  1. Comprovante de inscrição de PIS/PASEP e de Título Eleitoral;
  2.  Cédula de Identidade – RG e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  3.  Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso (acompanhado de protocolo do processo de naturalização), a fim de receber o protocolo de inscrição, devidamente numerado;
  4.  Os comprovantes de habilitação/qualificação dos quais seja detentor, para serem avaliados nos termos deste Edital, sendo que para os concluintes de curso superior no ano de 2019, poderá ser apresentado, diploma ou certificado de conclusão acompanhado de histórico escolar com data da colação de grau;
  5. Títulos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado;
  6.  Comprovante de experiência profissional como docente em educação básica;
  7. Os alunos, a que se refere o subitem 4.4 do Capítulo I deverão apresentar original ou cópia autenticada de declaração de matrícula (atualizada) expedida por instituição de ensino superior público ou privado;
  8. Declaração de encargos de família com dados dos dependentes menores de 18 anos, para fins de desempate.

 

 

Processo Seletivo Simplificado – Candidato a contratação 2020_

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Data: 04/11/2019 – Edital de Credenciamento_CEEJA_2019 – Matemática

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Data: 18/10/2019 – Edital de Credenciamento_CEEJA_2019

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Data: 09/10/2019 – Edital de Credenciamento_CEEJA_2019 – Matemática
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Data: 26/09/2019 – Edital_de_Credenciamento_Professor Matemática_CEEJA_2019

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Data: 19/09/2019 – Edital_de_Credenciamento MATEMÁTICA_CEEJA_2019

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Data: 22/07/2019 – Indeferidos JUNHO – TEA -2019

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Data: 17/07/2019 – Classificacao Docentes Credenciados para atuar no CEL-2019-2SEM

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Data: 19/06/2019 – EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL
NA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO CARAPICUÍBA / junho 2019

O Dirigente Regional de Ensino torna aberta as inscrições para o cadastro emergencial na Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba PARA PEB-II, nos termos da Resolução SE 72/2016 alterada pela Resolução SE 66/2017, Resolução, de 26-12-2016 e Deliberação CEE 157/2016.
I – Da área da educação especial a ser atendida e vagas:
a)TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) com no mínimo de 180 horas de carga horária verificadas nas disciplinas do histórico escolar do curso.
Das vagas:
b) vagas para atuação nas seguintes escolas: Sala de Serviço de Atendimento Especializado
01 vaga na EE Odete Algodoal Lanzara em Carapicuiba e
01 vaga na EE Sidrônia Nunes Pires em Caucaia do Alto/Cotia.
II– Das condições:
O candidato interessado deverá ter disponibilidade para início no segundo semestre de 2019, conforme saldo de classe a ser disponibilizado e publicado para atribuição informado no SITE decarapicuiba.educacao.sp.gov.br;
III – Da formação exigida conforme Indicação CEE 157/16:
EDUCAÇÃO ESPECIAL: os portadores de diploma de:
Habilitados na área do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
a) Licenciatura em Pedagogia, com habilitação específica na área de TEA;
b) Mestrado ou Doutorado na área da especialidade de TEA, com prévia formação docente;
c) Licenciatura em Pedagogia ou Curso Normal Superior, com curso de especialização na área de TEA realizado nos termos da Deliberação CEE 112/12;
d) qualquer Licenciatura, com curso de especialização na área da especialidade de TEA realizado nos termos da Deliberação CEE 112/12.
Deliberação CEE 112/12 para ciência das exigências deste edital:
Art. 3º – Os Cursos de Especialização em Educação Especial, de que trata esta Deliberação, terão carga horária mínima de 600 horas, das quais 500h dedicadas a atividades teóricas e/ou teórico-práticas presenciais e 100h a estágio supervisionado. § 1º – as atividades acadêmicas deverão abranger apenas uma das áreas de atuação dos profissionais da educação especial, sendo a carga horária distribuídas como segue: I – tronco comum de formação básica de 200 horas, compreendendo os fundamentos filosóficos, pedagógicos e científicos da educação inclusiva e especial, bem como a inserção da formação na perspectiva histórico-social brasileira; II – parte diversificada de, no mínimo, 300 horas, dedicadas ao conhecimento e prática dos processos técnico-metodológicos relacionados à educação de pessoas com necessidades especiais em TEA.
Autorizados a lecionar na área da de Transtorno do Espectro Autista:
a) os portadores de diploma de Licenciatura em Pedagogia ou Curso Normal Superior com certificado de Especialização em TEA, em cursos realizados nos termos da Deliberação CEE 94/2009;
b) os portadores de diploma de Licenciatura em Pedagogia com certificado de Especialização em TEA, Aperfeiçoamento ou Atualização, autorizado pela CENP (órgão extinto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo), na área da TEA (solicitada no presente edital), em cursos iniciados antes da vigência da Deliberação CEE 94/2009;
c) os portadores de Curso Normal Superior ou Programa Especial de Formação Pedagógica Superior (Del. CEE 12/2001), qualquer que seja a nomenclatura adotada pelo Programa, com Habilitação Específica ou certificado de curso de Especialização, Aperfeiçoamento ou Atualização autorizada pela CENP (órgão extinto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo), na área da necessidade em TEA (solicitada no presente edital), em cursos iniciados antes da vigência da Deliberação CEE 94/2009;
d) os portadores de diploma de qualquer Licenciatura, com curso de Especialização em TEA realizados nos termos da Deliberação CEE 94/2009;
e) os portadores de diploma de qualquer Licenciatura e com certificado de cursos de Especialização na área de especialidade do Transtorno do Espectro Autista-TEA, com 360 horas no mínimo;
f) os portadores de diploma de qualquer Licenciatura e com certificado de cursos de Especialização, Aperfeiçoamento, Extensão, Treinamento/Atualização na área de especialidade do Transtorno do Espectro Autista -TEA, com carga horária de 180 horas no mínimo;
g) os portadores de diploma de qualquer Licenciatura e com certificado de cursos na área de especialidade do Transtorno do Espectro Autista – TEA, fornecidos pela CENP (órgão extinto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em cursos iniciados antes da vigência da Deliberação CEE 94/2009:
Deliberação 94/2009 para ciência das exigências deste edital:
IV – Da prazo e local da inscrição:
Na sede da Diretoria de Ensino, localizada à Rua Bom Jesus do Amparo, nº 02, COHAB V – Carapicuiba – SP.
Data: 24 a 27 de junho de 2019.
A inscrição será realizada diretamente na sede da Diretoria de Ensino na sala do Plantão da Supervisão, nos dias 24 a 27 de junho, das 09h às 12h e das 13h às 16h.
V – Da documentação:
1-Originais e Cópia do Diploma e Histórico;
2-Originais e Cópia do Certificado na área da necessidade especial específica TEA – Transtorno do Espectro Autista (com no mínimo 180 horas em TEA).
3-Requerimento de inscrição (em anexo) devidamente preenchido e assinado pelo docente.
4- Originais e Cópia do RG e CPF (não será admitida a CNH por não conter todas as informações necessárias ao sistema de cadastro)
Atestado de Tempo de serviço ATS) no magistério público estadual – SEE – de São Paulo (se houver), na rede municipal e na rede privada. A não apresentação do ATS implicará em contagem de tempo igual a zero para fins de classificação.
VI- Das etapas:
A inscrição deverá ser realizada na sede da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba na conformidade expressa neste edital juntamente com a documentação solicitada para cada situação em que se encontre o docente.
O requerimento (em anexo) devidamente preenchido e assinado deverá ser juntado aos documentos exigidos e entregues na Diretoria de Ensino localizada à Rua Bom Jesus do Amparo, nº 02, COHAB V – Carapicuiba – SP, no ato da inscrição, diretamente na sala do Plantão da Supervisão (térreo).
A Classificação será publicada no SITE da Diretoria de Ensino de Carapicuíba no dia 22 de julho de 2019.
O recurso poderá ser interposto no prazo de 01 (um) dia a contar da publicação da classificação no SITE.
A partir da publicação prevista para o dia 25 de julho de 2019, o docente cuja inscrição for deferida poderá participar das sessões de atribuição realizadas na sede da DE no segundo semestre de 2019.
VII – Das disposições finais:
A inscrição realizada não implica em atendimento na respectiva unidade escolar onde o docente já tenha sede de frequência, pois o docente cuja inscrição for deferida estará concorrendo ao saldo de classes em nível de Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba, com abertura de contrato na categoria “O”.
Não haverá juntada de documentos após o recebimento da inscrição mesmo que integrar objeto de interposição de recurso do resultado ou forma de inscrição.
Ao inscrever-se o candidato aceita os dispositivos constantes deste edital. Não serão aceitas inscrições que não atendam aos critérios exigidos neste edital.
Este edital entrará em vigor na data da sua publicação e poderá ser alterado conforme legislações vigentes que impliquem em determinações das instâncias superiores ou necessidade de prorrogação dos prazos por parte da Diretoria de Ensino.

FORMULÁRIO CADASTRO EMERGENCIAL 2019 – TEA

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Data: 19/06/2019 – Professor Mediador Escolar e Comunitário credenciado para o ano de 2019

A Gestão Regional do Sistema de Proteção Escolar e Comunitário (Diretoria de Ensino – Região Carapicuíba), comunica aos professores credenciados para o ano de 2019, interessados em desempenhar as atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, nos termos da Resolução SE 41, de 23/09/2017 e Resolução SE 8/2018, para que entrem em contato com a E.E. Zacarias Antonio da Silva, visando entrevista para preenchimento de 1 (uma) vaga.

Data da entrevista com os interessados: 24/06/2019

Telefone: 4703-2328

Resolução SE 8, de 31-1-2018, alterada pela Resolução SE 76, de 11-12-2018

Dispõe sobre o Projeto Mediação Escolar e Comunitária, na rede estadual de ensino de São Paulo, e dá providências correlatas

 

Artigo 7º – O Professor Mediador Escolar e Comunitário – PMEC, a que se refere o artigo 6º, exercerá suas atribuições pela carga horária correspondente à da Jornada Integral de Trabalho Docente ou Jornada Inicial de Trabalho Docente, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

§ 1º – Para proceder à atribuição da carga horária referente à Jornada Inicial, a Comissão Regional da Diretoria de Ensino deverá compatibilizá-la com a carga horária de aulas que o docente já possua, observado o limite máximo legal de aulas passíveis de serem atribuídas.

§ 2º – Caberá ao Diretor de Escola, observado o horário de funcionamento da unidade escolar, incluídas as Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo – ATPC, distribuir a carga horária do docente de acordo com o horário de funcionamento da unidade escolar, respeitado o limite máximo de 9 (nove) aulas diárias de trabalho.

Jornada Integral de Trabalho Docente: 32 aulas+ATPC

 ou Jornada Inicial de Trabalho Docente: 19 aulas+ATPC

Lembramos que o docente credenciado não poderá desistir de aulas atribuídas.

Carapicuíba, 18 de junho de 2019.

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Data: 17/06/2019 – Comunicado

O Dirigente Regional de Ensino, torna público o 2º credenciamento reserva de docentes, interessados em atuar no ano de 2019, nas Escolas Contempladas com o Projeto de Mediação Escolar da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba, para desempenhar as atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, nos termos da Resolução SE 41, de 23/09/2017 e Resolução SE 8/2018:

 DEFERIDOS

Docentes Readaptados

Renata Tonetto de Souza RG 14.043.894-4

 DEFERIDOS

Docentes Categoria F

Cristiane Martins Adão de Oliveira RG 21.557.243-9

Ilza Macedo Pereira RG 57.436.899-1

Márcia Hermelina do Nascimento RG 40.401.703-4

Marcus Abruzzese RG 15.325.340-X

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Data: 14/06/2019 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO para atuação no 2º semestre de 2019_CEL

* REQUERIMENTO PARA CREDENCIAMENTO_CEL 2019

Data: 12/06/2019 –Lista de candidatos indeferidos -Cadastro Emergencial-junho-2019 (pós recurso)

Data: 11/06/2019 – Relação dos Indeferidos Cadastro Emergencial_JUNHO 2019

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Data: 07/06/2019 – Edital de Credenciamento Professor Mediador (PMEC)

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Carapicuíba, nos termos da Resolução SE 41, de 23/09/2017 e Resolução SE 8/2018 torna público o EDITAL DE CREDENCIAMENTO, EM NÍVEL  DE DIRETORIA DE ENSINO,  PARA PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO, para o exercício da função em Unidades Escolares jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino em 2019.

I – DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

As inscrições deverão ser realizadas na sala do Plantão da Supervisão de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba.

Endereço: Rua Bom Jesus do Amparo, n° 02, COHAB V, Carapicuíba/SP.

Horário: das 09h00 às 12h e das 13h00 às 16h

Período: de 10/06 a 14/06/2019

 Não será permitida a juntada de documentos após o período de inscrições.

II – DA CARGA HORÁRIA:

O Professor Mediador Escolar e Comunitário, PMEC, exercerá suas atribuições pela carga horária correspondente à da Jornada Integral de Trabalho Docente ou Jornada Inicial de Trabalho Docente, de acordo com as necessidades da Unidade Escolar. O docente readaptado poderá cumprir a carga horária fixada na respectiva Apostila de Readaptação ou, optar pelo cumprimento da carga horária correspondente à da Jornada Integral.

Caberá ao diretor da escola, observado o horário de funcionamento da Unidade Escolar, incluídas as Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo, ATPC, distribuir a carga horária do docente de acordo com o horário de funcionamento da Unidade Escolar, respeitado o limite máximo de 9 (nove) aulas diárias de trabalho.

 III – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

  1. Estar inscrito  para o processo de atribuição de aulas 2019  no portal net no respectivo projeto, PMEC.
  2. Preencher a ficha de inscrição, parte integrante deste edital e anexar os documentos indicados  neste edital;
  3. Ser docente readaptado, verificada a compatibilidade de seu rol de atribuições estabelecido pela Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde- CAAS;
  4. Ser docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;
  5. Ser docente ocupante de função-atividade (categoria F), que esteja cumprindo horas de permanência correspondente à carga horária mínima de 12 (doze) horas semanais;
  6. Ser docente com aulas regulares atribuídas, cuja carga horária total possa ser completada na conformidade da legislação pertinente.

Nos termos da Legislação atual, é vedada a atribuição de aulas desse Projeto aos docentes contratados por tempo determinado (Categoria O), nos termos da LC n° 1093/2009, e aos admitidos em caráter temporário de que trata o parágrafo único do artigo 25 do mesmo dispositivo legal.

IV – DAS ATRIBUIÇÕES

As atribuições consistem precipuamente, em:

 1. atuar de forma proativa, preventiva e mediadora, desenvolvendo, diante de conflitos no cotidiano escolar, práticas colaborativas e restaurativas de cultura de paz;

2. promover a inclusão de atitudes fundamentadas por princípios éticos e democráticos;

3. articular-se com a equipe escolar na construção de ações preventivas relativas às normas de convivência que envolvem a comunidade escolar;

4. colaborar, com o Conselho de Escola, gestores e demais educadores, na elaboração, implementação e avaliação da proposta pedagógica;

5. assessorar a equipe escolar nas ações pedagógicas relacionadas à cultura de paz;

6. planejar e organizar assembleias escolares sistemáticas para resolução dos conflitos coletivos;

7. desenvolver ações junto ao Grêmio Estudantil;

8. esclarecer os pais ou responsáveis, sobre o papel da família e sua importância no processo educativo;

9. mapear e estabelecer contato e parceria, em articulação com a equipe escolar e os gestores regionais, com os órgãos integrantes da Rede de Proteção Social e de Direitos, bem como com instituições culturais, sociais, de saúde, educativas e religiosas, cuja atuação abranja a área territorial da unidade escolar, encaminhando estudantes e/ou pais ou responsáveis, na conformidade da necessidade detectada;

10. empenhar-se em sua formação contínua, reconhecendo a importância da autoavaliação e do aprimoramento profissional.

V – DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

a) Ficha de Credenciamento de Professor Mediador Escolar e Comunitário preenchida;

b) RG e CPF (original e cópia reprográfica);

c) Apresentação de exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018;

d)Cópia do comprovante de inscrição para o Processo Seletivo de 2019, constando o Projeto Mediador Escolar;

e) Cópia de Certificados de participação em cursos, relacionados a temas como Direitos Humanos, Proteção Escolar, Mediação de Conflitos, Justiça restaurativa, Bullying ou Articulação Comunitária, caso tenha (original e cópia reprográfica).

VI – DA SELEÇÃO

Constituem-se em componentes do processo de seleção, além das habilitações/qualificações exigidas e o disposto no item III deste Edital, os seguintes aspectos:

1) Perfil profissional;

2) Apresentação de exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018;

3) Preferencialmente os docentes com sede de exercício na respectiva unidade escolar, levando-se em conta sua vivência e pertencimento junto à comunidade escolar;

4) Certificados de participação em cursos, relacionados a temas como Direitos Humanos, Proteção Escolar, Mediação de Conflitos, Justiça restaurativa, Bullying ou Articulação Comunitária.

A avaliação de perfil consistirá de:

a) apreciação da exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018.

b) análise de certificados de cursos ou comprovação ou participação do docente em ações ou projetos relacionados aos temas afetos à Proteção Escolar, tais como mediação de conflitos, Justiça Restaurativa, bullying, articulação comunitária, entre outros.

 VII – DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CREDENCIADOS:

A relação de docentes credenciados, será publicada no site da Diretoria de Ensino no dia 17/06/2019, após as 12 horas.

A relação Final dos Docentes Credenciados para a Função de Professor Mediador Escolar e Comunitário na Jurisdição da DER Carapicuíba será publicada no site da DER Carapicuíba no dia 24/06/2019, após a análise dos recursos.

VIII –  DOS RECURSOS:

Os candidatos poderão apresentar recurso quanto ao indeferimento do credenciamento e dos comprovantes de cursos no dia 18/06/2019.

IX – DAS ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS CREDENCIADOS:

A Comissão Gestora Regional do Sistema de Proteção Escolar da Diretoria de Ensino encaminhará os docentes credenciados interessados para as escolas que tenham a vaga de PMEC, visando a entrevista individual, observando-se a legislação vigente, os critérios estabelecidos e as necessidades das unidades.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Dados não constantes deste edital serão definidos posteriormente pelos órgãos superiores e por eventuais legislações que venham a vigorar após a publicação deste.

Casos omissos serão analisados pela Gestão Regional do Sistema de Proteção Escolar e pela Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino.

FICHA CREDENCIAMENTO MEDIADORES 2019

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Data: 31/05/2019 – EDITAL CADASTRO EMERGENCIAL_ 2019

FORMULARIO CADASTRO EMERGENCIAL 2019 – DISCIPLINA

Data: 03/05/2019 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2019 – EE FERNANDO NOBRE

Data: 12/04/2019 – EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL – TEA abril 2019

FORMULARIO CADASTRO EMERGENCIAL 2019 – TEA

Data: 05/04/2019 – Lista de Cadastro Emergencial_março_ 2019 – GEO e FILO

Data: 04/04/2019 – Edital de Cadastramento em outra DE – LIBRAS

Data: 29/03/2019 – PROFESSORES CREDENCIADOS PARA ATUAR NA SALA DE LEITURA EM 2019

ESCOLAS QUE NECESSITAM DE DOCENTE PARA ATUAR NA SALA DE LEITURA EM 2019

Data: 18/03/2019 – Edital Sala de Leitura – março 2019

Data: 13/03/2019 – Comunicado PEF 2019 – Relação Deferidos Prof. Articulador

Data: 11/03/2019 – Lista de docentes credenciados – Professor Articulador no Programa Escola da Família

114 – São Paulo, 129 (46) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I sábado, 9 de março de 2019

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Carapicuíba torna pública a lista de docentes credenciados, interessados em ter atribuída a carga horária de Professor Articulador no Programa Escola da Família, nos termos da Resolução SE 3 de 23-01-2019, de acordo com edital publicado no D.O. Seção I 27-02-2019, página 64.

 Conforme segue abaixo: nome, RG deferido ou indeferido

 Cláudio Antônio Nunes do Prado – RG 21.556.452-2 Deferido

Elaine Neubert Bassetto – RG 41.336.535-9 Deferido

Eunice Costa – RG 37.216.661-1 Indeferido

Ilza Macedo Pereira – RG 57.436.899-1 Deferido

Mari Andreia Viegas Pavoni – RG 19.931556-5 Deferida

Marlene Alves dos Santos – RG 21.274.302-8 Deferido

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Data: 07/03/2019 – Relação de Credenciados PMEC pós-recurso 2019.

30 – São Paulo, 129 (44) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I quinta-feira, 7 de março de 2019

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CARAPICUÍBA

Comunicado

O Dirigente Regional de Ensino, torna público o credenciamento reserva de docentes pós- recurso, interessados em atuar no ano de 2019, nas Escolas Contempladas com o Projeto de Mediação Escolar da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba, para desempenhar as atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, nos termos da Resolução SE 41, de 23/09/2017 e Resolução SE 8/2018:

 DEFERIDOS

Docentes Titulares de Cargo

Cleusa Fernandes RG 10.393.775-4

Fabiano Mor de Almeida RG 33.502.598-5

DEFERIDOS

Docentes Readaptados

Silvia da Graça Barreto RG 24.475.933-9

 DEFERIDOS

Docentes Categoria F

Alexandre Roberto Ferreira RG 27.930.877-2

Claudete de Lima RG 22.449.248-2

Elaine de Assis RG 45.300.852-5

Gardênia Francisca de Sousa Borges RG 27.876.330-3

Geni Vital Dantas RG 35.889.971-0

Gislene Gonçalves Manoel RG 19.696.508-1

Ilza Macedo Pereira RG 57.436.899-1

Jeane Santos Lima Will RG 17.881.077-0

Luciana Aparecida Oliveira de Paula RG 23.210.098-6

Mari Andréia Viegas Pavoni RG 19.931.556-5

Marlene Alves dos Santos RG 21.274.302-8

Michelle Antonio da Silva RG 27.664.294-6

Mirian Alves Barbosa RG 16.363.664-3

Sandra Regina Ferreira da Silva RG 17.881.774-0

Sergio Rodrighero RG 17.774.107-7

Simone Garcia da Ressurreição RG 32.493.144-X

Wellington Monteiro Damasco RG 42.459.918-1

 INDEFERIDOS

Elisangela Cordeiro Manso RG 26.391.062-3: sem comprovante de inscrição docente processo seletivo 2019, situação funcional em desacordo com o edital.

Ruana Castro Mariano RG 48.592.075-X: docente efetivo com carga horária integral (em desacordo com o edital: “Ser docente com aulas regulares atribuídas, cuja carga horária total possa ser completada na conformidade da legislação pertinente.”). Não se pode desistir de aulas atribuídas e não há a possibilidade de perda de aulas para o docente efetivo durante o ano.

             Atenção:

O docente só poderá ter aulas atribuídas como PMEC se tiver carga horária inferior ou igual a 13 aulas. Não poderá haver desistência de aulas atribuídas. O credenciamento é realizado considerando que é possível a perda das aulas em substituição com o retorno das licenças/ afastamentos e devido ao ingresso de docentes concursados nos casos de aulas livres (no caso de docente categoria F). Os responsáveis pelo Sistema de Proteção Escolar Regional  na D.E. convocarão os docentes aptos a terem aulas atribuídas.

A Comissão Gestora Regional do Sistema de Proteção Escolar da Diretoria de Ensino encaminhará os docentes credenciados interessados e aptos para as escolas que tenham a vaga de PMEC, visando a entrevista individual, observando-se a legislação vigente, os critérios estabelecidos e as necessidades das unidades.

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Data: 28/02/2019 – Relação de Deferidos-Indeferidos – Credenciamento PMEC 2019

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Data: 25/02/2019 – Edital Credenciamento Professor Articulador 2019

Ficha de inscrição 2019_Prof.Articulador

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Data: 22/02/2019

Edital de Credenciamento, em nível de Diretoria de Ensino,  para professor mediador escolar e comunitário

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Carapicuíba, nos termos da Resolução SE 41, de 23/09/2017 e Resolução SE 8/2018 torna público o EDITAL DE CREDENCIAMENTO, EM NÍVEL  DE DIRETORIA DE ENSINO,  PARA PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO, para o exercício da função em Unidades Escolares jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino em 2019.

I – DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

As inscrições deverão ser realizadas na sala do Plantão da Supervisão de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba.

Endereço: Rua Bom Jesus do Amparo, n° 02, COHAB V, Carapicuíba/SP.

Horário: das 09h00 às 12h e das 13h00 às 16h

Período: de 25/02 a 27/02/2019

Não será permitida a juntada de documentos após o período de inscrições.

II – DA CARGA HORÁRIA:

O Professor Mediador Escolar e Comunitário, PMEC, exercerá suas atribuições pela carga horária correspondente à da Jornada Integral de Trabalho Docente ou Jornada Inicial de Trabalho Docente, de acordo com as necessidades da Unidade Escolar. O docente readaptado poderá cumprir a carga horária fixada na respectiva Apostila de Readaptação ou, optar pelo cumprimento da carga horária correspondente à da Jornada Integral.

Caberá ao diretor da escola, observado o horário de funcionamento da Unidade Escolar, incluídas as Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo, ATPC, distribuir a carga horária do docente de acordo com o horário de funcionamento da Unidade Escolar, respeitado o limite máximo de 9 (nove) aulas diárias de trabalho.

 III – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

  1. Estar inscrito para o processo de atribuição de aulas 2019  no portal net no respectivo projeto, PMEC.
  2. Preencher a ficha de inscrição, parte integrante deste edital e anexar os documentos indicados  neste edital;
  3. Ser docente readaptado, verificada a compatibilidade de seu rol de atribuições estabelecido pela Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde- CAAS;
  4. Ser docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;
  5. Ser docente ocupante de função-atividade, que esteja cumprindo horas de permanência correspondente à carga horária mínima de 12 (doze) horas semanais;
  6. Ser docente com aulas regulares atribuídas, cuja carga horária total possa ser completada na conformidade da legislação pertinente.

IV – DAS ATRIBUIÇÕES

As atribuições consistem precipuamente, em:

  1. atuar de forma proativa, preventiva e mediadora, desenvolvendo, diante de conflitos no cotidiano escolar, práticas colaborativas e restaurativas de cultura de paz;
  2. promover a inclusão de atitudes fundamentadas por princípios éticos e democráticos;
  3. articular-se com a equipe escolar na construção de ações preventivas relativas às normas de convivência que envolvem a comunidade escolar;
  4. colaborar, com o Conselho de Escola, gestores e demais educadores, na elaboração, implementação e avaliação da proposta pedagógica;
  5. assessorar a equipe escolar nas ações pedagógicas relacionadas à cultura de paz;
  6. planejar e organizar assembleias escolares sistemáticas para resolução dos conflitos coletivos;
  7. desenvolver ações junto ao Grêmio Estudantil;
  8. esclarecer os pais ou responsáveis, sobre o papel da família e sua importância no processo educativo;
  9. mapear e estabelecer contato e parceria, em articulação com a equipe escolar e os gestores regionais, com os órgãos integrantes da Rede de Proteção Social e de Direitos, bem como com instituições culturais, sociais, de saúde, educativas e religiosas, cuja atuação abranja a área territorial da unidade escolar, encaminhando estudantes e/ou pais ou responsáveis, na conformidade da necessidade detectada;
  10. empenhar-se em sua formação contínua, reconhecendo a importância da autoavaliação e do aprimoramento profissional.

V – DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  1. a) Ficha de Credenciamento de Professor Mediador Escolar e Comunitário preenchida;
  2. b) RG e CPF (original e cópia reprográfica);
  3. c) Apresentação de exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018;

d)Cópia do comprovante de inscrição para o Processo Seletivo de 2019, constando o Projeto Mediador Escolar;

  1. e) Cópia de Certificados de participação em cursos, relacionados a temas como Direitos Humanos, Proteção Escolar, Mediação de Conflitos, Justiça restaurativa, Bullying ou Articulação Comunitária, caso tenha (original e cópia reprográfica).

VI – DA SELEÇÃO

Constituem-se em componentes do processo de seleção, além das habilitações/qualificações exigidas e o disposto no item III deste Edital, os seguintes aspectos:

1) Perfil profissional;

2) Apresentação de exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018;

3) Preferencialmente os docentes com sede de exercício na respectiva unidade escolar, levando-se em conta sua vivência e pertencimento junto à comunidade escolar;

4) Certificados de participação em cursos, relacionados a temas como Direitos Humanos, Proteção Escolar, Mediação de Conflitos, Justiça restaurativa, Bullying ou Articulação Comunitária.

A avaliação de perfil consistirá de:

  1. a) apreciação da exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as ações de mediação, elencadas no artigo 4º da Resolução SE 8/2018.
  2. b) análise de certificados de cursos ou comprovação ou participação do docente em ações ou projetos relacionados aos temas afetos à Proteção Escolar, tais como mediação de conflitos, Justiça Restaurativa, bullying, articulação comunitária, entre outros.

 

VII – DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DE CREDENCIADOS:

A relação de docentes credenciados, será publicada no site da Diretoria de Ensino no dia 28/02/2019, após as 12 horas.

A relação Final dos Docentes Credenciados para a Função de Professor Mediador Escolar e Comunitário na Jurisdição da DER Carapicuíba será publicada no site da DER Carapicuíba no dia 06/03/2019, após a análise dos recursos.

VIII –  DOS RECURSOS:

Os candidatos poderão apresentar recurso quanto ao indeferimento do credenciamento e dos comprovantes de cursos no dia 01/03/2019.

IX – DAS ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS CREDENCIADOS:

A Comissão Gestora Regional do Sistema de Proteção Escolar da Diretoria de Ensino encaminhará os docentes credenciados interessados para as escolas que tenham a vaga de PMEC, visando a entrevista individual, observando-se a legislação vigente, os critérios estabelecidos e as necessidades das unidades.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Dados não constantes deste edital serão definidos posteriormente pelos órgãos superiores e por eventuais legislações que venham a vigorar após a publicação deste.

Casos omissos serão analisados pela Gestão Regional do Sistema de Proteção Escolar e pela Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino.

 

 

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Data: 08/02/2019 – Credenciados para atuarem na parte diversificada da ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezi

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Data: 07/02/2019 – Edital Credenciamento Ensino Integral

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Data: 01/02/2019 – Credenciamento da PEI 2019 – Classificação Final

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Data: 31/01/2019 – Relação de professores Credenciados ETI – EE Fernando Nobre

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Data: 30/01/2019 – Relação de Professores Credenciados ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezi

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Data: 30/01/2019 – Relação de docentes credenciados no CEEJA de Carapicuíba 2019

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Data: 28/01/2019 – Edital de Credenciamento Oficinas Curriculares ETI 2019 – EE Fernando Nobre

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Data: 25/01/2018 – ESCOLAS QUE NECESSITAM DE DOCENTES PARA ATUAR NA SALA DE LEITURA 2019

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Data: 23/01/2019 – Edital de Credenciamento_CEEJA-2019 de 2401 a 2901 – 2 período

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Data: 23/01/2019 – Edital Oficinas Curriculares ETI 2019 – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Relação de Professores Credenciados ETI 2019 – EE Paulo Idevar Ferrarezi

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Data: 22/01/2019 – FICHA DE CLASSIFICAÇÃO ETI 2019 – EE Fernando Nobre

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Data: 21/01/2019 – Relação de docentes credenciados no CEEJA de Carapicuíba 2019

Relação de docentes credenciados no CEEJA de Carapicuíba 2019. 
Resultado dos candidatos inscritos, pós entrega de documentos e entrevista de acordo
com o Edital, publicado no site da Diretoria de Ensino - Região de Carapicuíba em 06/12/2018.
Credenciados deferidos para atuação no CEEJA 2019
01 Bruno Eduardo Cristiano Pietro Belletti,RG 29041258 
02 Edmilson Manzini, RG 17477872
03 Rosa Maria dos Santos, 25359574
04 Adjaelson Gama de Oliveira 29370496
05 Edna Moreira da Silva Lopes 17465432
06 Ulisses Osvaldo Cotinho 34904606
07 Heidi Brandão Melo 27818672
08 Cláudia Bernardes da Silva 9359702
09 Sidnei Roberto Jovaneli 8401202
10 Raniere Carlos da Silva Santos 40451677
11 Thaiany Alves Silva 39659459
12 Ronaldo Teodoro 27405825
13 Luis Augusto de Arruda 44621451
14 Marcio Araujo Pinheiro 30751321
15 José de Oliveira 19979293
16 Graziela Ramos de Oliveira Santana 33937621
17 João Maria Almeida da Silva 17880268
18 Magda Alves de Lima Chrispiano 18438942
19 Ricardo Santos de Lima 24658063
20 Josemilson de Oliveira Sousa 33489801

Credenciados Indeferidos para atuação no CEEJA 2019.
Não comparceram para entrevista 
01 Daniel Francelino 14335306
02 Reginaldo João de Lima 32973034

Docentes não reconduzidos
01 Marcelo Rosa dos Santos 32857929
02 Vinicius Bernades Novi 34513512
03 Francisca Casemira da Silva 20342283
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Data: 10/01/2019 – Credenciados Sala de Leitura_ 2019

**************************  F E L I Z     A N O      N O V O  **********************

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Data: 10/12/2018 – CREDENCIAMENTO PEF 1º SEMESTRE 2019 DOE

Ficha de inscrição 2019_PEF

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Data: 10/12/2018 – Recondução dos Projetos da Pasta – CEL_CEEJA_PMEC_SALA DE LEITURA

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Data: 06/12/2018 – Edital de Credenciamento_CEEJA CARAPICUIBA-2019

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Data: 05/12/2018 – Edital de Credenciamento Oficinas Curriculares 2019_ EE Paulo Idevar Ferrarezi

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Data:04/12/2018 – Edital de Credenciamento Oficinas Curriculares 2019_ EE Fernando Nobre

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Data: 04/12/2018 – Edital Sala de Leitura 2019

Ficha de Inscrição Sala de Leitura_CONTINUIDADE 2019

Ficha de Inscrição Sala de Leitura_NOVOS 2019

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Data:03/12/2018 –  Edital-de-Credenciamento_CEL_2019

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Data: 25/10/2018 – Relação de docentes credenciados no CEEJA de Carapicuíba 2018

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Data: 16/10/2018 – Edital_de_credenciamento_CEEJA_2018_Português

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Data: 03/09/2018 – 

O Sistema de Proteção Escolar e Comunitário Regional (Diretoria Região de Carapicuíba), comunica aos professores abaixo credenciados para o ano de 2018, interessados em desempenhar as atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário, nos termos da Resolução SE- 8, de 31-1-2018, para que entrem em contato com a seguinte escola, no período de 04 a 06/09/2018, visando entrevista para preenchimento de 1 (uma) vaga:

E.E. Maria Helena Mardegan Scabello

Fundamentação Legal

Resolução SE- 8, de 31-1-2018

Artigo 7º – O Professor Mediador Escolar e Comunitário – PMEC, a que se refere o artigo 6º, exercerá suas atribuições pela carga horária correspondente à da Jornada Integral de Trabalho Docente ou Jornada Inicial de Trabalho Docente, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

Jornada Integral de Trabalho Docente: 32 aulas

Jornada Inicial de Trabalho Docente: 19 aulas

Lembramos que o docente credenciado não poderá desistir de aulas atribuídas.

Docentes Readaptados

NOME

RG

1

José Francisco Barbosa

11.207.295-1

2

Adelaide Martins Lopes Garcia

4.550.825-0

3

Rosa Maria Aparecida Novembrini

19.930.148-7

4

Andréa Leme Garavelo

24.319.344-0

5

Elaine Cristina Rigo Bento

25.087.901-3

6

Odileia Alves Ferreira

11.340.611-3

7

Eliana Fernanda Pereira Nogueira  Mendonça

24.478.223-4

8

Marta Regina dos Santos

22.975.163-5

9

Milena Rodrigues Domingues

657.852/MS

 DEFERIDOS

Docentes Titulares de Cargo

NOME

RG

1

Claudineia de Almeida Trindade

35.332.142-4

2

Claudenir Viana

14.537.728-3

3

Reginaldo Firino da Silva

17.349.086-4

4

Cláudia Maria de Sousa Calisto Dorte

27.154.911-7

5

Marcos Aurélio de Carvalho

23.168.510-5

6

Fabiano Mor de Almeida

33.502.598-5

7

Marinalva Lima de Almeida

15.390.201-2

8

Cláudio Ricardo Augusto

21.519.660-0

9

Maria de Jesus dos Santos de Oliveira

3.955.887-4/PR

10

Paulo Sérgio de Oliveira

20.047.681-6

 Docentes Categoria F

NOME

RG

1

Maria José Cordeiro Galvão

15.588.233-8

2

Claudete de Lima

22.449.248-2

3

Luiz Carlos Cordeiro Martins Junior

18.589.180-9

4

Sarita Andrade da Silva

17.434.420-X

5

Ana Paula de Oliveira

24.463.846-9

6

Wagner Oliveira Santos

21.896.607-6

7

Leila Pedro Neto

19.223.817-6

8

Eliana Bergara da Silva

12.898.460-0

9

Joelson Lopes de Carvalho

24.930.108-8

10

Fátima Aparecida Domingues Leite

15.326.664-8

11

Geni Vital Dantas

35.889.971-0

12

Laura Regina da Silva

15.973.438

13

Luzia Alessandra Mori

25.333.073

14

José Ferreira Leite Neto

14.013.945-X

15

Maria Aparecida da Silva Oliveira

20.644.609-3

16

Giani do Carmo Silva Lima

20.761.945-1

17

Renata Carneiro da Silva

34.652.599-8

18

Cariolando Benício dos Santos

11.458..019-4

19

Stephane Belmar Silva

13.705.037-9

20

Sandra Regina Moraes

24.215.699-X

21

Simone Souza de Jesus

45.257.545-X

22

Aparecida Marques Rosa

20.443.371-X

23

Lessandra Alves da Silva

25.445.658-3

24

Cláudia Valéria de Aquino

20.167.393-9

25

Renata Leandro

32.124.952-5

26

Maria das Graças Rigo Bento Gualtieri

19.522.466-8

27

Jeane Santos Lima Will

17.881.077-0

28

Ana Aparecida Moreira Massaccesi

12.542.376-7

29

Regina Célia Fusco Leite

22.448.984-7

30

Karina dos Santos Justo

32.443.241-0

31

Luciana Aparecida Oliveira de Paula

23.210.098-6

32

Cristina Araújo Borges Silva

22.083.617-6

33

Rosemeire Marani Martins

22.047.642-1

34

Lilian Sousa Mano

29.908.312-3

35

Sheila Santos de Almeida Lauro

29.577.529-4

36

Isabel Cristina Prado de Carvalho Silva

13.025.362-5

37

Valdirene Farias Medrado

20.614.990-6

38

Roseli Klenk Reis Marin

17.084.881-4

39

Solange Bernadete dos Santos Paulino

17.969.974-X

40

Benedito Aparecido Albuquerque

18.422.879-7

41

Marcus Abruzzese

15.325.340-X

42

Alexandre Figueredo Sales

26.177.721-X

43

Adriana Natasha de Oliveira Aranha

18.980.157-8

44

Diana Cavalcante Oliveira

28.452.880-8

45

Margarete Aparecida Pedroso

16.487.022-2

46

Conceição Donizete Ferreira

18.110.969-4

47

Vanessa Cristina Camilo

24.121.886-X

48

Ana Paula de Fátima Fernandes

30.729.955-7

49

Maria Aparecida Pereira de Paula

17.971.425-9

50

Maria Cristina Amorim de Andrade

38.084.488-6

51

Lilian Faias da Silva

24.539.176-9

52

Leila Regina Galdino de Assis

18.536.694-6

53

Solange Regina Nogueira Moscardini

21.592.185-9

54

Tania Riviti de Azevedo Elci

11.142.408-2

55

Cristiane Martins Adão de Oliveira

21.557.243-9

56

Ivone França Marques

13.566.535-8

57

Marlon do Carmo Silva

34.391.616-2

58

João Rosa Xavier

13.390.984-0

59

Silvana Cristovão da Silva Moraes

15.904.480-7

60

Evanide Francisca Rosa

15.519.585

61

Marisa dos Santos

18.609.259-3

62

Delsa Helena Martins Lanzoni

20.797.498-6

63

Raquel Rodrigues de Sousa

22.649.844-X

64

Viviane Camilo de Andrade

24.144.046-4

65

Ana Regina de Paula

18.146.828-1

66

Jorge Ferreira Leite

16.541.569-1

67

Sandra Aparecida Raimundo

27.135.994-8

68

Cristiane Schmidt Vieira

28.253.278-X

69

Elias de Oliveira Rodrigues

22.327.653-4

70

Sandra Regina Ferreira da Silva

17.881.774-0

71

Eliani Maria Pasqualini

22.418.899-9

72

Charliana Ferraz de Souza Silva

43.141.428-2

73

Ana Candida Chaghouri

14.864.717-0

74

Alexandre Roberto Ferreira

27.930.877-2

75

Regina Célia Dalfre

11.449.651-1

76

Antonia Reis Senna

20.317.498-7

77

Pedro Alves dos Santos

14.684.334-4

78

Sheila Nunes da Silva

30.502.359-7

79

Jucilene Maria da Silva Bertoli

45.487.821-7

80

Ildete Silva Santos

13.899.605-2

81

Marlene Lopes Ribeiro

22.933.810-0

82

Paula Aparecida Motta de Araujo

41.689.820-8

83

Ana Cristina Masullo

24.464.447-0

84

Vanuza da Silva Barbosa

42.651.791-X

85

Fabiula Mendes de Matos Silva

40.164.123-5

86

Clarice de Fátima Soares Passerini

21.695.913-5

87

Gardênia Francisca de Sousa Borges

27.876.330-3

88

Luiz Teixeira Chaves

37.089.974-X

89

Viviane Cristina Dalfre

32.783.879-6

90

Luciana Rita de Oliveira

20.796.936-X

91

Claudineia Mara Pante

26.681.445-1

92

Carolina Cristina Soares

32.910.703-3

93

Genival Celestino da Silva

13.508.247-X

94

Eliane Dourado de seles Santos

25.482.878-4

 Docentes F Classificados em outra Diretoria de Ensino

NOME

RG

1

Ridalva Carneiro Firmino da Silva

6.824.475-7

2

Solange Venturini Braga

14.448.890-5

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Data: 24/08/2018 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA OFICINA CURRICULAR DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EE FERNANDO NOBRE PARA 2018

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba torna público o período de inscrição aos docentes e candidatos à contratação interessados em atuar, no ano de 2018, nas Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral- EE FERNANDO NOBRE desta Diretoria de Ensino Região Carapicuíba, nos termos da Resolução SE 60/2017 de 06-12-2017.

I – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas na:

EE Fernando Nobre

Rua Riacho, 50 – Jardim Guerreiro – Cotia/SP

Para as seguintes Oficinas/Anos Finais do Ensino Fundamental: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

II – DAS CONDIÇÕES

Poderão se inscrever docentes e/ou candidatos à contratação, devidamente inscritos e classificados para o processo regularde atribuição de classes/aulas, na seguinte conformidade:

a) docentes titulares de cargo, para carga suplementar;

b) docentes adidos, para composição da jornada de trabalho e/ ou de carga suplementar, sem descaracterizar a condição de adido;

c) docentes ocupantes de função atividade que se encontrem com horas de permanência, para a composição de carga horária;

d) demais docentes ocupantes de função-atividade;

e) a docentes contratados, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009, para composição de carga horária.

III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO:

No ato da inscrição o docente deverá apresentar:

1) RG e CPF (original e cópia reprográfica).

2) Diploma de curso de Licenciatura Plena, acompanhado de Histórico Escolar (original e cópia reprográfica).

3) Currículo profissional

4) Cópia das Fichas CEM dos últimos três anos.

5) Comprovante de inscrição na Diretoria de Ensino de Carapicuíba com opção para projetos da pasta.

IV – DAS HABILITAÇÕES DOCENTES:

Na atribuição das aulas das Oficinas Curriculares da Escolade Tempo Integral, serão observadas as seguintes habilitações/qualificações dos docentes:

  • Leitura e Produção de Textos:  diploma de Licenciatura Plena em Letras e, na indisponibilidade, aluno do último ano de curso dessa licenciatura.

V – DA SELEÇÃO

Constituem-se em componentes do processo de seleção, além das habilitações/ qualificações exigidas, os seguintes aspectos:

1) Currículo profissional: identificando as ações de formação realizadas, o histórico das experiências

vivenciadas e as práticas educacionais bem-sucedidas;

2) Entrevista individual.

Critérios:

  1. Análise e avaliação do currículo e da entrevista realizada;
  2. Nível de atendimento ao perfil exigido pelas características e especificidades dos componentes curriculares objeto da docência;
  3. Vivência das metodologias de trabalho realizado, voltadas à ação-reflexão-ação, à solidariedade, ao desenvolvimento da autoestima do educando e à troca de experiências;
  4. Disponibilidade para o desenvolvimento de trabalho em equipe, de forma colaborativa demonstrando interesse em:
    • Participar de programa de formação continuada, inclusive via educação a distância, oferecidos pela Secretaria da Educação e por entidades conveniadas;
    • Utilizar e criar novos métodos didático-pedagógicos, por meio da Tecnologia Digital de Comunicação e Informação- TDCI.

VI – PERFIL DO DOCENTE

Espera-se do docente que atue nas oficinas curriculares daEscola de Tempo Integral o seguinte perfil:

1) que tenha conhecimento da especificidade do trabalho pedagógico a ser desenvolvido na oficina curricular e na Escolade Tempo Integral como um todo.

2) que tenha disponibilidade para participar de programas de capacitação oferecidos pela SEE e órgãos conveniados, socializandoe aplicando os novos conhecimentos adquiridos por meio da Tecnologia Digital de Comunicação e Informação – TDCI.

3) que utilize metodologias de trabalho que, respeitando a proposta pedagógica da escola, promova a inclusão, a solidariedade, a troca de experiências, a aprendizagem e contribua para a educação integral dos alunos.

4) que tenha facilidade em desenvolver trabalho em equipe.

5) que seja capaz de articular o trabalho da oficina curricular com as demais áreas do currículo.

6) que participe dos Conselhos de Classe, zelando pelos documentos escolares de sua competência.

7) que seja frequente às aulas de trabalho pedagógicos coletivos (ATPCs), promovidos pela escola.

8) que seja assíduo e pontual.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO

Os interessados serão classificados de acordo com os resultados das entrevistas realizadas.

VIII – DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS PROFESSORES SELECIONADOS POR ESCOLA

A lista dos professores selecionados, por oficina, será publicada em diário oficial e afixada na própria escola a fim de proceder à atribuição preliminar das aulas e posteriormente à atribuição durante o ano, quando necessária.

Havendo, por motivos de interesse da administração pública, o encerramento do Projeto Escola de Tempo Integral, este credenciamento será nulo.

XI – DA ATRIBUIÇÃO

As atribuições das Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral EE Fernando Nobre acontecerão de acordo com a legislação vigente.

XII – DO CRONOGRAMA

1) Inscrição: 27 e 28/08/2018 das 08h00 às 16h00   

2) Entrevista: 29/08/2018 as 10h30

3) Divulgação dos resultados dia 29/08/2018

4) Atribuição: De acordo com a legislação.

XIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1) O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá sua inscrição indeferida.

2) No decorrer do ano letivo, o docente que por qualquer motivo, deixar de corresponder às expectativas do desenvolvimento das atividades da oficina curricular, cujas aulas lhe tenham sido atribuídas, perderá, a qualquer tempo, estas aulas, por decisão da equipe gestora, ouvido o Supervisor de Ensino da escola.

3) Ao docente que se encontre com aulas da Oficina Curricular da Escola de Tempo Integral atribuídas, as quais comportam substituição docente, por qualquer período, são assegurados os mesmos benefícios/vantagens a que fazem jusos seus pares docentes no ensino regular, observadas as normas legais pertinentes, exceto a possibilidade de afastamento das referidas aulas para exercer qualquer outro tipo de atividade ou prestação de serviços.

4) Ao docente ao docente que se encontre com aulas da Oficina Curricular da Escola de Tempo Integral atribuídas aplicam-se as disposições da legislação específica do processode atribuição de classes, turmas, aulas de projetos da Pasta e modalidades de ensino, bem como as da legislação referente ao processo regular de atribuição de classes e aulas.

5) O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.

6) Será nulo o credenciamento de docente não efetivo ou candidato à contratação que não realizar com êxito a prova do processo seletivo simplificado, se houver, e não for devidamente classificado pela Coordenadoria de Recursos Humanos da SEE, para ministrar aulas no ano letivo de 2018.

7) os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela equipe gestora da escola assistida pelo supervisor de ensino.

8) Novas orientações publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações no presente edital.

Cotia, 24 de agosto de 2018

José Teodoro Filho

RG 13.811.251-4

Diretor de Escola

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Data: 22/08/2018 –  CREDENCIADOS – SALA DE LEITURA 2018

Lista de professores credenciados para atuar na Sala de Leitura no ano 2018

(Credenciamento de 15 a 17/08/2018)

Cláudia Bernardes da Silva                            RG 9.359.702-2

Daniel Francelino                                            RG 14.335.306-8

Elida Rocha V. Carniatto                                RG 18.978.546-9

Anália Cristiane de S. Fermino                     RG 34.212.164-9

Ana Paula de O. B. da Silva                           RG 24.463.846-9

Marisol Ortoño T. Arone                               RG 16.541.478-9

Denise Aparecida Silva                                  RG 17.881.284-5

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Data: 14/08/2018 –           DIRETORIA DE ENSINO-REGIÃO CARAPICUÍBA

SALA DE LEITURA  – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2018

O Dirigente da Diretoria de Ensino – Região Carapicuíba torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento, seleção e atribuição aos docentes interessados em atuar nas SALAS DE LEITURA no ano de 2018, nas escolas contempladas com o projeto, nos termos da Resolução SE 76, de 28-12-2017.

I – DOS REQUISITOS:

São requisitos à seleção de docente para atuar nas Salas/Ambientes de Leitura:
1- Em conformidade com a Resolução SE 76, de 28-12-2017, Artigo 4º: A carga horária para atuação nas Salas ou Ambientes de Leitura será atribuída ao docente portador de diploma de licenciatura plena com vínculo com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, observada, quanto à situação funcional, a seguinte ordem de prioridade:

a – docente readaptado;

b – docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;

c – docente ocupante de função atividade.

A carga horária para atuação na Sala/Ambiente de Leitura somente poderá ser atribuída ao docente a que se referem as alíneas “b” e “c”, do Item II deste Edital, na comprovada inexistência de classe ou de aulas de sua habilitação/qualificação em nível de unidade escolar e de Diretoria de Ensino.

2- O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de Sala/Ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente.

4 – Estar inscrito e classificado no processo anual de atribuição de classe ou aulas/2018.

II – DO PERFIL

O docente, no desempenho de suas funções como responsável pela Sala de Leitura deverá propor e executar ações inovadoras e criativas de acordo com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar, que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos. Para tanto, é imprescindível que o docente indicado para essa função:

a) Seja leitor assíduo, tenha gosto pela leitura, mantendo-se sempre informado e atualizado por meio de Jornais e Revistas;

b) Conheça e demonstre estar inserido nas atividades do cotidiano escolar;

c) Domine programas e ferramentas de Informática;

III – DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO.

a)comparecer a Orientações Técnicas, atendendo a convocação ou indicação específica;

b)participar das reuniões de trabalho pedagógico coletivo (ATPCs) realizadas na escola, para promover sua própria integração e articulação com as atividades dos demais professores em sala de aulas

c)elaborar o projeto de trabalho;

d)planejar e desenvolver com os alunos atividades vinculadas à proposta pedagógica da escola e à programação curricular;

e)orientar os alunos nos procedimentos de estudos, consultas e pesquisas;

f)selecionar e organizar o material documental existente;

g)coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular da sala, cuidando:

g.1) da organização e do controle patrimonial do acervo e das instalações;

h) do desenvolvimento de atividades relativas aos sistemas informatizados;

i)elaborar relatórios com o objetivo de promover a análise e a discussão das informações pela Equipe Pedagógica da escola;

j)organizar, na escola, ambientes de leitura alternativos;

l)incentivar a visitação participativa dos professores da escola à sala ou ao ambiente de leitura, visando à melhoria das atividades pedagógicas;

m)promover e executar ações inovadoras, que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos;

n)ter habilidade com programas e ferramentas de informática.

IV- DA CARGA HORÁRIA

I- O professor selecionado e indicado para atuar na Sala/Ambiente de Leitura exercerá suas atribuições com uma das seguintes cargas horárias:

a) 40 (quarenta) horas semanais, sendo 32 (trinta e duas) aulas em atividades com alunos + 03 ATPC e ATPL.

b) 24 (vinte e quatro) horas semanais sendo 19 (dezenove) aulas em atividades com alunos + 02 ATPC + ATPL.

c) 20 (vinte) horas semanais, sendo 16 (dezesseis) aulas em atividades com alunos + 02 ATPC + ATPL.

Obs. O professor, no desempenho das atribuições relativas à Sala/Ambiente de Leitura, usufruirá férias de acordo com o calendário escolar, juntamente com seus pares docentes.
II- A carga horária atribuída deverá ser distribuída pelos 5 (cinco) dias úteis da semana, contemplando os turnos e horários de funcionamento fixado para a Sala/Ambiente de Leitura, respeitado, por docente, o limite máximo de 9 (nove) aulas diárias de trabalho, incluídas as ATPCs.

V- DAS INSCRIÇÕES

Os docentes que já realizaram a inscrição no período de 18/12 a 20/12/2017  não precisam realizar nova inscrição.

As inscrições serão efetuadas nos os dias 15, 16 e 17 /08/2018, das 09 às 12h e das 13h às 16h, diretamente na sede da Diretoria de Ensino, no Plantão da Supervisão. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

1 – Originais e cópias reprográficas simples dos seguintes documentos:

a) Diploma de Licenciatura Plena;

b) RG e CPF;

c) comprovante de estar inscrito para o processo de atribuição de aulas 2018 com opção para Projeto Sala de Leitura.

d) Preenchimento da ficha de inscrição, disponível no local no qual será realizada.

VI – DA SELEÇÃO PARA ATUAR NA SALA/AMBIENTE DE LEITURA:

1 – Avaliação de Projeto de Trabalho apresentado à direção da unidade escolar de seu interesse na qual pretenda atuar (contato direto feito pelo candidato);

2 – Entrevista com o candidato à Sala de Leitura sobre o Projeto de Trabalho proposto à escola, a ser agendada e realizada pelo Diretor de Escola

VII – DA CLASSIFICAÇÃO e DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

Para classificação dos docentes selecionados, haverá que se considerar:

a) A avaliação do Projeto de Trabalho apresentado e da entrevista realizada pelo Diretor da Escola;

b) A prioridade de classificação é para docentes readaptados.

A relação dos candidatos selecionados será publicada no site da Diretoria de Ensino de Ensino – Região Carapicuíba https://decarapicuiba.educacao.sp.gov.br, no dia 22/08/2018, em “credenciamentos”.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.

O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá sua inscrição indeferida.

No decorrer do ano letivo, o docente que por qualquer motivo, deixar de corresponder às expectativas do desenvolvimento do Projeto Sala de Leitura, cujas aulas lhe tenham sido atribuídas, perderá, a qualquer tempo, estas aulas, por decisão da equipe gestora, ouvido o Supervisor de Ensino da escola, conforme artigo 7º da Resolução SE 76/2017.

Conforme Artigo 8º, da Resolução SE 76/2017: “Aplicam-se aos docentes em exercício nas Salas ou Ambientes de Leitura as disposições da legislação referente ao processo anual de atribuição de classes e aulas, bem como as de regulamentação dos projetos da Pasta”.

Será nulo o credenciamento de docente que não for devidamente classificado pelo Departamento de Recursos Humanos da SEE para ministrar aulas no ano letivo de 2018, e inscrito para atuar nos Projetos da Pasta.

Os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela equipe responsável pelo projeto na Diretoria de Ensino.

Novas orientações publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações no presente edital.

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Data: 09/08/2018 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2018_EE FERNANDO NOBRE

Data: 01/08/2018 – Edital de Convocação – PCP – EE ODETTE ALGODOAL LANZARA

Data: 30/07/2018 –

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA OFICINA CURRICULAR DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EE FERNANDO NOBRE PARA 2018

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba torna público o período de inscrição aos docentes e candidatos à contratação interessados em atuar, no ano de 2018, nas Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral- EE FERNANDO NOBRE desta Diretoria de Ensino Região Carapicuíba, nos termos da Resolução SE 60/2017 de 06-12-2017.

I – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas na:

EE Fernando Nobre

Rua Riacho, 50 – Jardim Guerreiro – Cotia/SP

Para as seguintes Oficinas/Anos Finais do Ensino Fundamental: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

II – DAS CONDIÇÕES

Poderão se inscrever docentes e/ou candidatos à contratação, devidamente inscritos e classificados para o processo regularde atribuição de classes/aulas, na seguinte conformidade:

  1. a) docentes titulares de cargo, para carga suplementar;
  2. b) docentes adidos, para composição da jornada de trabalho e/ ou de carga suplementar, sem descaracterizar a condição de adido;
  3. c) docentes ocupantes de função atividade que se encontrem com horas de permanência, para a composição de carga horária;
  4. d) demais docentes ocupantes de função-atividade;
  5. e) a docentes contratados, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009, para composição de carga horária.

III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO:

No ato da inscrição o docente deverá apresentar:

1) RG e CPF (original e cópia reprográfica).

2) Diploma de curso de Licenciatura Plena, acompanhado de Histórico Escolar (original e cópia reprográfica).

3) Currículo profissional

4) Cópia das Fichas CEM dos últimos três anos.

5) Comprovante de inscrição na Diretoria de Ensino de Carapicuíba com opção para projetos da pasta.

IV – DAS HABILITAÇÕES DOCENTES:

Na atribuição das aulas das Oficinas Curriculares da Escolade Tempo Integral, serão observadas as seguintes habilitações/qualificações dos docentes:

  • Leitura e Produção de Textos:  diploma de Licenciatura Plena em Letras e, na indisponibilidade, aluno do último ano de curso dessa licenciatura.

V – DA SELEÇÃO

Constituem-se em componentes do processo de seleção, além das habilitações/ qualificações exigidas, os seguintes aspectos:

1) Currículo profissional: identificando as ações de formação realizadas, o histórico das experiências

vivenciadas e as práticas educacionais bem-sucedidas;

2) Entrevista individual.

Critérios:

  1. Análise e avaliação do currículo e da entrevista realizada;
  2. Nível de atendimento ao perfil exigido pelas características e especificidades dos componentes curriculares objeto da docência;
  3. Vivência das metodologias de trabalho realizado, voltadas à ação-reflexão-ação, à solidariedade, ao desenvolvimento da autoestima do educando e à troca de experiências;
  4. Disponibilidade para o desenvolvimento de trabalho em equipe, de forma colaborativa demonstrando interesse em:
    • Participar de programa de formação continuada, inclusive via educação a distância, oferecidos pela Secretaria da Educação e por entidades conveniadas;
    • Utilizar e criar novos métodos didático-pedagógicos, por meio da Tecnologia Digital de Comunicação e Informação- TDCI.

VI – PERFIL DO DOCENTE

Espera-se do docente que atue nas oficinas curriculares daEscola de Tempo Integral o seguinte perfil:

1) que tenha conhecimento da especificidade do trabalho pedagógico a ser desenvolvido na oficina curricular e na Escolade Tempo Integral como um todo.

2) que tenha disponibilidade para participar de programas de capacitação oferecidos pela SEE e órgãos conveniados, socializandoe aplicando os novos conhecimentos adquiridos por meio da Tecnologia Digital de Comunicação e Informação – TDCI.

3) que utilize metodologias de trabalho que, respeitando a proposta pedagógica da escola, promova a inclusão, a solidariedade, a troca de experiências, a aprendizagem e contribua para a educação integral dos alunos.

4) que tenha facilidade em desenvolver trabalho em equipe.

5) que seja capaz de articular o trabalho da oficina curricular com as demais áreas do currículo.

6) que participe dos Conselhos de Classe, zelando pelos documentos escolares de sua competência.

7) que seja frequente às aulas de trabalho pedagógicos coletivos (ATPCs), promovidos pela escola.

8) que seja assíduo e pontual.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO

Os interessados serão classificados de acordo com os resultados das entrevistas realizadas.

VIII – DA DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS PROFESSORES SELECIONADOS POR ESCOLA

A lista dos professores selecionados, por oficina, será publicada em diário oficial e afixada na própria escola a fim de proceder à atribuição preliminar das aulas e posteriormente à atribuição durante o ano, quando necessária.

Havendo, por motivos de interesse da administração pública, o encerramento do Projeto Escola de Tempo Integral, este credenciamento será nulo.

XI – DA ATRIBUIÇÃO

As atribuições das Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral EE Fernando Nobre acontecerão de acordo com a legislação vigente.

XII – DO CRONOGRAMA

1) Inscrição: 02 e 03/08/2018 das 08h00 às 16h00   

2) Entrevista: 07/08/2018 as 08h00

3) Divulgação dos resultados dia 08/08/2018

4) Atribuição: De acordo com a legislação.

XIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1) O candidato que deixar de comprovar alguma das exigências do presente edital terá sua inscrição indeferida.

2) No decorrer do ano letivo, o docente que por qualquer motivo, deixar de corresponder às expectativas do desenvolvimento das atividades da oficina curricular, cujas aulas lhe tenham sido atribuídas, perderá, a qualquer tempo, estas aulas, por decisão da equipe gestora, ouvido o Supervisor de Ensino da escola.

3) Ao docente que se encontre com aulas da Oficina Curricular da Escola de Tempo Integral atribuídas, as quais comportam substituição docente, por qualquer período, são assegurados os mesmos benefícios/vantagens a que fazem jusos seus pares docentes no ensino regular, observadas as normas legais pertinentes, exceto a possibilidade de afastamento das referidas aulas para exercer qualquer outro tipo de atividade ou prestação de serviços.

4) Ao docente ao docente que se encontre com aulas da Oficina Curricular da Escola de Tempo Integral atribuídas aplicam-se as disposições da legislação específica do processode atribuição de classes, turmas, aulas de projetos da Pasta e modalidades de ensino, bem como as da legislação referente ao processo regular de atribuição de classes e aulas.

5) O ato de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.

6) Será nulo o credenciamento de docente não efetivo ou candidato à contratação que não realizar com êxito a prova do processo seletivo simplificado, se houver, e não for devidamente classificado pela Coordenadoria de Recursos Humanos da SEE, para ministrar aulas no ano letivo de 2018.

7) os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela equipe gestora da escola assistida pelo supervisor de ensino.

8) Novas orientações publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações no presente edital.

Cotia, 30 de junho de 2018

José Teodoro Filho

RG 13.811.251-4

Diretor de Escola

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Data: 22/06/2018

EDITAL DE CREDENCIAMENTO para atuação em 2º semestre de  2018

CENTROS DE ESTUDOS DE LÍNGUAS 

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Carapicuíba, em atendimento às disposições da Resolução SE 9, de 29-01-2016 que altera a Res. SE 3/2011, Resolução SE 11, de 29-01-2016 que altera a Res. SE 44/2014, Resolução SE 72/2016, torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino, na seguinte conformidade:

CEL junto à EE Willian Rodrigues Rebuá – Carapicuíba

CEL junto à EE Pedro Casemiro Leite – Cotia

 

I – Da inscrição

1) Dos idiomas, Datas, horários e locais:

Local: As inscrições poderão ser realizadas nas unidades vinculadas, uma única vez, não sendo necessário comparecer às duas unidades do CEL. A lista de classificação na Diretoria de Ensino será única.

CEL – EE. William Rodrigues Rebuá – Avenida Amazonas, nº 1660 – COHAB II – Carapicuiba

Inscrições e entrevista : 25 e 26 de junho de 2018

Horário: 09h às 12h – Avenida Amazonas, nº 1660 – COHAB II – Carapicuiba

Idiomas: Espanhol, Inglês, Francês

 

CEL – EE. Pedro Casemiro Leite – Avenida Professor José Barreto, nº 2011 – Portão – Cotia

Inscrições e entrevista: De 25 a 26 de junho de 2018 _ Cel Cotia

Horário:  14h00  às 17h00 Avenida Professor José Barreto, nº 2011 – Portão – Cotia

Idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês.

 

2) Requisitos:

  1. a) estar devidamente inscrito e classificado para o Processo de Atribuição de Classe e  Aulas 2018 com opção para projetos da pasta no sistema GDAE;
  2. b) ser portador de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência;
  3. c) ser portador de Licenciatura Plena em qualquer componente curricular ou, nesta ordem sequencial, de diploma de curso superior, do qual constem 160 (cento e sessenta) horas de estudos de uma das disciplinas da base nacional comum, com certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades de leitura, escrita, conversação, fluência e entendimento exigidas para a docência desse idioma;
  4. d) aluno do curso de Licenciatura Plena em Letras, preferencialmente do último ano, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência;
  5. e) portador de Diploma de Curso de Nível Superior com comprovação de exame de proficiência linguística no idioma a ser ministrado.
  6. f) entrevista individual, conforme dia e horário agendados, a ser realizada pelo CEL

3) Documentação:

No ato da inscrição para o credenciamento o interessado deverá entregar a documentação necessária:

  1. a) comprovante de inscrição para o processo de atribuição de aulas em 2018 na Diretoria de Ensino da Região de Carapicuíba com opção para projeto da pasta.
  2. b) RG;
  3. c)  CPF ;
  4. d) diploma do curso de Licenciatura Plena em Letras, ou Certificado de conclusão do referido curso com habilitação na língua estrangeira pretendida e respectivo Histórico Escolar ou;
  5. e) diploma de outras Licenciaturas ou Diploma de Curso Superior em outra área acompanhado do respectivo Histórico Escolar e Certificado de curso específico no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades de leitura, escrita, conversação e entendimento oral exigidos no idioma a ser ministrado ou;
  6. f)  atestado/declaração de matrícula, no último ano do curso de Licenciatura Plena em Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, expedido pela instituição de ensino superior que estiver oferecendo o curso ou;
  7. g)  Diploma de Curso de Nível Superior acompanhado do respectivo Histórico Escolar e comprovante de exame de proficiência linguística no idioma pretendido;
  8. h)  certificado de curso presencial de língua estrangeira e/ou extensão cultural, com carga mínima de 30 (trinta) horas, comprovadamente realizado nos últimos 4 anos, em país estrangeiro ou no Brasil, por instituições de reconhecida competência (cópia acompanhada do original) ;
  9. i) comprovante de participação em orientação técnica promovida pela SEE, nos últimos 4 anos, em parceria com instituições de renomada competência;
  10. j) comprovante de proficiência no idioma de inscrição, último nível ou grau, através de exame realizado por instituição de renomada competência;
  11. k) diploma de mestre ou título de doutor na língua estrangeira objeto da docência;
  12. l) Declaração de tempo para docentes da categoria A e categoria F;
  13. m) para docentes que já atuaram no 1º semestre de 2018 e cuja documentação já encontra-se arquivada na Diretoria de Ensino, o interessado deverá apresentar a Declaração de Contagem de Tempo atualizada para fins de Classificação do credenciamento juntamente com a Declaração de Recondução;

II – Da classificação

Os candidatos inscritos e credenciados serão classificados, de acordo com a habilitação ou qualificação que apresentem, observada a ordem de prioridade estabelecida no artigo 15 da resolução SE 44/2014 e com as pontuações obtidas na seguinte conformidade:

I – quanto ao tempo de serviço

1) tempo de serviço exercido em Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, contados até a data base de 31/12/2017: 0,005 por dia (ANEXO A);

2) tempo de serviço exercido no Magistério Público da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no campo de atuação referente a aulas do ensino fundamental e/ou médio, contados até a data base de 31/12/2017: 0,001 por dia (ANEXO B);

3) tempo de serviço exercido no Magistério do ensino fundamental e/ou médio de qualquer esfera pública, contados até a data base de 31/12/2017: 0,001 por dia (ANEXO B);

4) tempo de serviço na docência do idioma em que se inscreve, exercido em instituição privada, desde que de renomada competência, contados em dias efetivamente trabalhados até a data base de 31/12/2017: 0,002 por dia (ANEXO C);

II – quanto aos títulos específicos para o idioma pretendido:

  1. a) 3,0 (três) pontos para certificado de exame de proficiência, último nível ou grau;
  2. b) 1,0 (um) ponto por curso de língua estrangeira e/ou de extensão cultural, com carga horária mínima de 30 (trinta) horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, no Brasil ou no exterior, por instituição de reconhecida competência: até o máximo de 3,0 (três) pontos;
  3. c) 1,0 (um) ponto por participação em orientação técnica promovida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência, até o máximo de 5,0 pontos;
  4. d) 5,0 (cinco) pontos, por diploma de Mestrado, na língua estrangeira objeto da inscrição;
  5. e) 10,0 (dez) pontos, por diploma de Doutorado, na língua estrangeira objeto da inscrição.

III – Da atribuição

1 ) Aos Titulares de Cargo, como carga suplementar de trabalho, relativamente à língua estrangeira que seja disciplina específica ou não específica da licenciatura do cargo;

No caso de titular de cargo, excepcionalmente, aos que atuaram em 2015 e 2016 nos Centros de Estudos de Línguas – CEL nos termos do inciso III do artigo 64 da L.C. 444/85, poderão ser reconduzidos, em continuidade, nos anos subsequentes, mediante expedição de novo ato de afastamento, e conforme itens 1 e 2 do parágrafo 4º do artigo 1º da Res. SE 9/2016, desde que o desempenho profissional e pessoal do docente tenha sido avaliado como eficiente e satisfatório, observadas as demais disposições previstas na legislação pertinente e o total de aulas disponíveis no CEL não seja inferior ao total de aulas da jornada em que o titular de cargo esteja incluído.

2) aos ocupantes de função-atividade e contratados, como carga horária.

3) A atribuição de aulas será realizada conforme cronograma a ser divulgado pela Diretoria de Ensino de Carapicuíba, na sede da DE sito à Rua Bom Jesus do Amparo, nº 02 – COHAB V – Carapicuíba, em conformidade com a determinação da CGEB/CGRH/CEMOV.

IV – Das disposições finais

1) Os documentos exigidos neste Edital deverão ser apresentados no ato da   entrevista, posteriormente não será realizada juntada de documentação.

2) O ato de Inscrição no Processo de Credenciamento implica na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições constantes no presente Edital e conhecimento da legislação específica.

3 )O Resultado do Credenciamento de Docentes para atuar junto ao Centro de Estudos de Línguas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino será divulgado em 24/07/2018. Eventuais recursos deverão ser devidamente instruídos e protocolados no NAD – Protocolo da Diretoria de Ensino da Região de Carapicuíba em 25/07/2018 das 8 às 17 horas. O Resultado final do credenciamento será publicado no dia 27/07/2018 no endereço eletrônico http://decarapicuiba.educacao.sp.gov.br . As datas da divulgação do resultado poderão sofrer alterações conforme cronograma da SEE.

ANEXOS:

ANEXO A (papel timbrado)

DECLARAÇÃO

O Diretor de Escola da EE __________________________, vinculadora do Centro de Estudos de Línguas __________________, município de ________________, Diretoria de Ensino da Região ________________, declara, para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas no segundo semestre de 2018, que _______________________________, RG: _______________, ( ) titular de cargo ou ( ) ocupante de função atividade ou ( )candidato do componente ___________________, portador de ( )Licenciatura Plena ou ( )Diploma de Curso Superior ou ( )Certificado de Conclusão em _______________________, conta até 31/12/2017 com ___________ dias trabalhados junto ao Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Declara ainda que, tendo atuado no Centro de Estudos de Línguas vinculado a esta unidade escolar, durante o primeiro semestre do ano letivo de 2018, teve seu desempenho profissional considerado ________________________ (satisfatório ou insatisfatório) conforme artigo 26 da Resolução SE – 81, de 4-11-2009. (      ) Reconduzido     (      ) Não reconduzido Data, carimbo e assinatura do Diretor de Escola

ANEXO B (papel timbrado)

DECLARAÇÃO

O Diretor de Escola da EE ______________________________, município de _______________, Diretoria de Ensino da Região ____________________, declara, para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que ______________________________, RG: _________________, ( ) titular de cargo ou ( )ocupante de função atividade ou ( ) candidato do componente ___________________, portador de ( )Licenciatura Plena ou ( )Diploma de Curso Superior ou ( ) Certificado de Conclusão em ______________________:

1)      conta com ___________ dias trabalhados no Magistério do Ensino Fundamental ou Médio, em qualquer esfera pública, contados até a data base de 31/12//2017;

2)      conta com ___________ dias trabalhados no Magistério Público Oficial da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, contados até a data base de31/12/2017;

data, carimbo e assinatura do Diretor de Escola

ANEXO C (papel timbrado da instituição, contendo nome, CNPJ e endereço)

DECLARAÇÃO

O mantenedor do Colégio __________________________, localizado à rua _______________________, nº ______, na cidade de ____________________, declara, exclusivamente para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que __________________________, RG: ____________, Carteira Profissional nº ___________, série _______, contrato de trabalho registrado às folhas ______, ministrou aulas nesta instituição de ensino, no idioma ______________, durante o período de ____/____/_____ a ____/____/____ (data limite até 31/12/2017), registrando, no período acima citado, um total de _____ dias efetivamente trabalhados.

Data, carimbo e assinatura do mantenedor

_______________________________________________________________________

Data: 12/06/2018 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO OFICINAS – EE FERNANDO NOBRE

Data: 07/06/2018 – Edital  PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2º SEMESTRE -2018

Data: 21/05/2018 – Edital de Convocação PEMEC

Data: 24/04/2018 – Edital para Vice Diretor Escola da Família – EE HADLA FERES

Data: 19/04/2018 – Edital para Vice Diretor Escola da Família – EE Erotides Aparecida Oliveira da  Silva

Data: 16/04/2018 – Edital Vice Direção do Escola da Família – EE Hadla Feres

Data: 04/04/2018 – Edital para Vice Escola da Família- EE Natalino Fidêncio

Data: 28/03/2018 –  Edital para Preenchimento de Cadastro Reserva/Vaga para Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Carapicuíba

Data: 15/03/2018 –  Classificação Final Suporte Pedagógico

Data: 08/03/2018 – Edital Convocação Professor Mediador Escolar II

Data: 06/03/2018 – Edital para Vice Diretor do Escola da Família – EE Fernando Nobre

Data: 06/03/2018 – CREDENCIADOS PMEC 2018

LISTA DE CREDENCIADOS PARA ATUAR NA SALA DE LEITURA

RELAÇÃO DE ESCOLAS QUE NECESSITAM DE DOCENTE PARA A SALA DE LEITURA

 

Edital de Credenciamento – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos/CEEJA 2018

 

Data: 28/02/2018 – EDITAL de INSCRIÇÃO – RES. SE-82/2013 alterada pela RES.SE-01/2018– Suporte Pedagógico- Diretor de Escola, e Anexo I – Diretor.

 * EDITAL DE INSCRIÇÃO – SUPORTE PEDAGÓGICO 2018

ANEXO I DIRETOR – 2018 (1)

 

Data: 28/02/2018 – Edital Vice – Diretor Escola da Família – EE RICARDO ANTONIO PECCHIO

Data: 26/02/2018 – Edital e Ficha de Credenciamento para Professor Mediador (PMEC) e Sala de Leitura

 

Data: 21/02/2018 – Edital Vice – Escola da Família – EE MARIA HELENA MARDEGAN SACABELLO

Data: 21/02/2018 – Edital para Vice Diretor Escola da Famlia

Data: 21/02/2018 – Edital Professor Mediador e Comunitário 2018

Data: 07/02/2018 – Edital de Credenciamento – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos_CEEJA 2018.

Data: 07/02/2018 – Credenciamento de Professores ETI – EE PAULO IDEVAR FERRAREZI

Data: 07/02/2018 – Edital para Preenchimento de Vaga para Professor Coordenador do Ensino Fundamental e Médio – CEEJA

Data: 02/02/2018 – Edital de Credenciamento CEEJA_2018 – CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS

Data: 31/01/2018 – Edital Vice – Diretor Escola da Família – EE ZACARIAS ANTONIO DA SILVA

Data: 26/01/2018: * Resultado das entrevistas do dia 25-01-2018_ETI_EE Fernando Nobre
* Resultado das entrevistas do dia 26-01-2018_ETI_EE Fernando Nobre

Data: 26/01/2018 – Edital de Credenciamento – ETI – EE PAULO IDEVAR FERRAREZI *PROFESSORES CREDENCIADOS PARA ATUAREM NA PARTE DIVERSIFICADA DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL (1)

Data: 24/01/2018 – Edital para Vice-Diretor Escola da Família – EE EROTIDES AP. OLIVEIRA DA SILVA

Data: 23/01/2018 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA AS OFICINAS CURRICULARES_LPT_ DA ETI – Fernando Nobre

Data: 19/01/2018 – Edital para Vice -Diretor Escola da Família – EE Fernando Nobre

Data: 19/01/2018 – Lista de credenciados para atuarem na Sala de Leitura_2018

Data: 19/01/2018 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA AS OFICINAS CURRICULARES DA E.T.I. EE Fernando Nobre

Data: 29/12/2017 – CLASSIFICAÇÃO DOCENTES CREDENCIADOS PARA ATUAR NO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS (1)

Data: 21/12/2017 – Classificação do Processo de Credenciamento do Programa Ensino Integral 2018

Data: 15/12/2017 – PEF CREDENCIAMENTO 1º SEMESTRE 2018

Data: 15/12/2017 – Credenciados 2018_ MEDIAÇÃO

Data: 15/12/2017 – EDITAL SALA DE LEITURA DERC 2018 de 15_12_17 / Requerimento_SALA DE LEITURA_2018 RES 64_17

Data: 30/11/2017 – Edital Credenciamento Sala de Leitura_2018

Data: 27/11/2017 – Edital Credenciamento_CEL 2018 / Requerimento_CEL 2018

Data: 24/11/2017 – Edital de Credenciamento PMEC_2018 / Ficha de Credenciamento Mediadores_2018  / Lista das Escolas com Mediação Escolar

Data: 24/11/2017 – Edital de Credenciamento PEF 1º semestre_2018 / Ficha de inscrição 2018_PEF

Data: 24/11/2017 – Edital Credenciamento Oficinas Curriculares_2018 – EE Fernando Nobre

Data: 23/11/2017 –  Edital Credenciamento Oficinas Curriculares_2018 – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 16/10/2017 – CREDENCIAMENTO CEL 2017 – Resultado_Classificação

Data: 03/10/2017 – CREDENCIAMENTO CEL 2017 de 03_10_2017

Data: 28/08/2017 – Credenciamento ETI – Lista dos Classificados EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 23/08/2017 – Edital Oficinas Curriculares_2017 – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 07/08/2017 – Edital Oficinas Curriculares_2017 – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 02/08/2017 – Edital vaga Mediador – EE Carlos Dias

Data: 31/07/2017 – Credenciados PMEC 2017

Data: 18/07/2017 – Relação dos Credenciados Escola da Família 2º semestre 2017

Data: 09/06/2017 – RESULTADO DAS ENTREVISTAS ETI INGLÊS – EE PAULO IDEVAR FERRAREZI_novo

Data: 07/06/2017 – RESULTADO DAS ENTREVISTAS ETI INGLÊS – EE PAULO IDEVAR FERRAREZI

Data: 01/06/2017 – Edital Oficinas Curriculares 2017 – EE Paulo Idevar Ferrarezzi

Data: 31/05/2017 – Edital para Vice PEF_EE Manoel da Conceição Santos

Data: 30/05/2017 – Relação Candidatos Sala de Leitura – Readaptados

Data: 15/05/2017 – CREDENCIAMENTO PEF 2º SEMESTRE / Ficha de inscrição 2017_PEF

Data: 09/05/2017 – Edital Sala de Leitura – Atualizado

Data: 25/04/2017 – CLASSIFICAÇÃO FINAL – PÓS RECURSO / CONVOCAÇÃO – AOE

Data: 18/04/2017 – CLASSIFICAÇÃO FINAL AOE-2017 / CLASSIFICAÇÃO FINAL LISTA ESPECIAL

Data: 11/04/2017 – EDITAL GABARITO DAS PROVAS AOE-2017 / COMUNICADO ANULANDO QUESTÕES DA PROVA AOE

Data: 11/04/2017 – Convocação para Prova de AOE – Complementação

Data: 10/04/2017 – Edital de Convocação para Prova – Complementação

Data: 05/04/2017 – Edital de Convocação para Prova do AOE – Complementação

Data: 04/04/2017 – Processo Seletivo AOE. Prova Dia 09/04/2017 início às 9 horas. Veja Edital de Convocação para as Provas.

Data: 31/03/2017 – RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS – PROCESSO SELETIVO DE AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR-2017[1]

Data: 10/03/2017 – EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR / RELAÇÃO DE DOCUMENTOS / INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Data: 23/02/2017 – Edital de Credenciamento CEL – 2017

Data: 23/02/2017 – Resultado Credenciados Vice Diretor Escola da Família 2017

Data: 22/02/2017 – Resultado e Classificação das Entrevistas Oficinas Curriculares ETI – EE Fernando Nobre

Data: 14/02/2017 – Resultado e Classificação das Entrevistas Oficinas Curriculares ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 13/02/2017 – Edital de Credenciamento Oficinas Curriculares ETI – EE Fernando Nobre

Data: 09/02/2017 – Resultado das Entrevistas do CEL 2017

Data: 07/02/2017 – Edital Credenciamento Parte Diversificada do Currículo ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 01/02/2017 – Credenciamento para atuação no CEL – 2017

Data: 23/01/2017 – Resultado das Entrevistas Oficinas Curriculares ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezi

Data: 23/01/2017 – Resultado das Entrevistas Oficinas Curriculares ETI – EE Fernando Nobre

Data: 19/01/2017 – Resultado o Credenciamento Sala de Leitura 2017

Data: 19/01/2017 – Resultado do Credenciamento Vice Diretor Escola da Família – PEF

Data: 18/01/2017 – Resultado do Credenciamento Interlocutores de Libras – 2017

Data: 16/01/2017 – resultado-do-credenciamento-cel-2017 (1)

Data: 16/01/2017 – Relação nominal dos candidatos deferidos e indeferidos ETI : ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL- relação nominal 2.pdf

Data: 10/01/2017 – Credenciamento para Parte Diversificada do Currículo da ETI – EE Paulo Idevar Ferrarezzi

Data: 01/12/2016 – Edital de Credenciamento CEL 2017

Data: 01/12/2016 – Edital de Credenciamento Interlocutores de Libras – 201

Data: 01/02/016 – Edital de Credenciados para Vice Diretor Escola da Família 2017

Data: 01/12/2016 – Edital de Credenciamento Sala de Leitura 2017