Estágio/Universitário

Documentos necessários para celebração de Convênio de Estágios não remunerados entre as Instituições de Ensino e a Diretoria de Ensino de Carapicuiba.

Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

Considerando o Decreto 65,545/2021, as Instituições de Ensino Superior fornecerão aos alunos os documentos, abaixo elencados, devidamente preenchidos com os quais serão encaminhados ao setor de Protocolo da Diretoria de Ensino de Carapicuiba (decarsp@educacao.sp.gov.br). Especificando o assunto: Estágio Supervisonado remoto.

Documentos:
 – Ofício solicitando convênio entre a Instituição de Ensino e a DECAR da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para Estágio não remunerado;
 – Cópia dos Documentos pessoais com foto: RG, CPF;
– Cópia da autorização/reconhecimento do(s) curso(s) objeto de convênio.
 – Ofício ao Dirigente Regional de Ensino solicitando Estágio ao aluno(a)
– Cópia da apólice de seguro em nome do aluno (Art.9  Lei 11788 25/09/2008) – apenas para área da Saúde.
Carta de Apresentação do Candidato ao Estágio
Termo de Compromisso de Estágio (Art.9  Lei 11788 25/09/2008 e Art. 6º Deliberação CEE N° 87/2009)
– Plano de Desenvolvimento de Estágio Remoto (Parecer CEE 109/2020) elaborado em conjunto Instituição de Ensino e Unidade Escolar concedente devidamente assinado pela concedente e Instituição de Ensino.

O Plano deverá conter:

  • Licenciaturas – Ed. Básica – Especificar quais atividades serão desenvolvidas em cada período tanto presencialmente (70%), quanto remotamente (30%);
  • Curso, semestre atual, disciplina vinculada ao estágio, professor orientador do estágio;
  • Carga Horária total a ser cumprida no estágio.
Os documentos, após serem processados, assinados digitalmente e publicada a Portaria, serão enviados para o e-mail/telefone do interessado e da Unidade de Ensino.

 

Deliberação CEE nº 87/2009

Observações:

1. Os documentos devem estar digitalizados em PDF (não pode o formato JPG – foto) e serem salvos em um único arquivo (até 10mb) para ser colocado na plataforma online da Secretaria de Educação denominada São Paulo Sem Papel.

 

2. Depois dos documentos digitalizados e salvos em único arquivo, enviar para o e-mail decarsp@educacao.sp.gov.br